CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 27 de setembro de 2009

O nariz detectador

Não é incrível como o nariz das pessoas que têm rinite nos é útil? Não, não sou representante de alguma indústria de lenços de papel e nem mesmo de papel higiênico ou remédios para a tal alergia. Mas já percebeu como o alarme tão desagradável realmente serve para alguma coisa? Imagina, a dona de casa contrata uma nova empregada e chama o vizinho alérgico para inspecionar os cômodos. O garoto deve cheirar canto por canto e se espirrar a moça é demitida. Caso o espirro não ocorra, a funcionária estará aprovada, afinal, nem mesmo um nariz farejador de resíduos foi capaz de detectar sujeira!
Em outro caso, a mãe alérgica precisa passar um dia em casa, mas não quer faltar ao trabalho, então ela vai até o quarto do filho, colhe amostras de pó em um pacotinho e o leva para o emprego, chegando lá, espera exatamente meia hora para não suspeitarem de nada e abre o pacote, espalhando a poeira pelo ar enquanto balança o plastico de um lado para o outro com cuidado para não a verem fazer isso; logo a moça respira tudo o que consegue, começando a espirrar sem parar, expulsando clientes e e recebendo ordens para ficar em casa até seu ataque de espirros passar.
Ah, querido nariz, o que seria de nós se no meio da prova você não escorresse e nós não tivéssemos que ir até o banheiro para fazê-lo parar e conseqüentementee descansasse um pouco de toda aquela tensão?
Oh meu narizinho... existe algum detectador de pó mais potente que você?


Isabela C. Santos


Dedico esse post a Giovanna, minha amiga querida que deu a idéia de falar sobre essa estranha relação entre o nariz e a poeira, não fiz exatamente o que pensei na sala de aula, mas ai está, e dedicado à você, doida! Mereço um real não? Akoksdpoksdokds

3 comentários:

Eliza C. disse...

Ah, eu não tenho alegria "alergia" e nem Riniti...HUM!Metida!Bom...Adorei o seu post, nota 10, tu é criativa em Garota!
bEIJINHOS AMOR♥!

disse...

AH, adorei! Haha, muito inteligente.

Anônimo disse...

No caso não seria detector ao invés de detectador? É licença poética? Mas deixa pra lá o que importa é que eu gostei muito. bjinsss